Artistas se unem e criam Movimento Reggae Brasil

Reggae Nacional

Liderado pelo Planta & Raiz e pelo cantor Neto Trindade, grupo visa contribuir com o fortalecimento do reggae brasileiro.

Criado através da união de bandas de reggae, o Movimento Reggae Brasil surgiu no início do ano com o objetivo de fortalecer o cenário reggae brasileiro, profissionalizando o estilo musical por meio de estratégias conjuntas que beneficiem todos os artistas participantes e levem ao público um som de qualidade.

Liderado pela banda Planta & Raiz, representada por seu empresário Kiko Tupinambá e pelo cantor Neto Trindade, o movimento conta com cerca de 40 bandas como Mato Seco, Solano Jacob, Leões de Israel, Maneva, Mr Dick, Expressão Regueira, Sensimilla Dub, Figthing Soldiers, E ae Jow, Reguera, entre outras.

Entre as ações previstas pelo Movimento Reggae Brasil estão o lançamento de uma coletânea com músicas dos artistas participantes, que será distribuída gratuitamente em diversas cidades, eventos conjuntos e a divulgação dos grupos nas redes sociais. Além disso, o grupo pretende ainda realizar eventos comemorativos no Dia Nacional do Reggae, que é comemorado no dia 11 de maio, de acordo com a lei n.º 12.630, de 11 de maio de 2012. A associação lutará também para que o palco reggae volte a existir na Virada Cultural, como antigamente.

Norteado pelos princípios do reggae de amor, paz, união e harmonia, o Movimento Reggae Brasil, tem o intuito de mostrar que o reggae brasileiro, devido a sua qualidade artística e cultural, pode ser ouvido por todos.

O Movimento está buscando parcerias com empresas que queriam associar a sua marca a causa contribuindo com o lançamento das coletâneas, sendo que os interessados podem entrar em contato pelo e-mail
movimentoreggaebrasil@gmail.com

Saiba mais: http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/secretaria-de-cultura-do-estado-e-do-munic%C3%ADpio-de-s%C3%A3o-paulo-queremos-o-palco-reggae-na-virada-cultural-2014