Igor Salify

Bandas

11850772_1159428330738728_1939335345_n

Igor Salify

Cidade de Origem: Salvador

História

Igor Salify conheceu o Reggae aos 7 anos de idade. Cantor, compositor e guitarrista auto didata, seguiu os passos de seu pai, trilhando os caminhos abertos por seus ídolos, na escola jamaicana do Reggae Music, e em especial o grande ícone, Bob Marley. Na sua primeira banda a “Direto ao Ponto”, cantou por mais de 8 anos. Adquirindo experiência em grandes palcos, e muitos fans. Em 2012, conheceu o atual Produtor e amigo, Werner Argolo em uma noite de gravações num renomado estúdio em Salvador. Pouco tempo depois, já surgia o primeiro trabalho a quatro mãos. A música “Believe me”. A composição mesmo ainda na fase de desenvolvimento já gerou muita expectativa em relação ao futuro trabalho, por conter uma sonoridade muito particular. Culminando assim em uma nova fase: a carreira solo.

Para a construção do trabalho Igor e Werner decidiram que deveriam concentrar-se no Studio House. Um ambiente criado longe dos grandes centros por seu produtor, em uma singela comunidade rural localizada num planalto no recôncavo baiano. Em meio a natureza, e no decorrer de muitas horas de trabalho, madrugadas de pesquisa, longas conversas e reflexões surgiu o álbum: “O peão e o Rei” , que contém 7 faixas, e leva o público a diferentes tipos de paisagens sonoras, distintas e complementares, o que também inclui, de uma forma muito natural, o português e o inglês nas letras.

O conceito geral foi reforçado, quando sentiu-se a necessidade de masterizar o álbum na Jamaica, com Delroy “Spiderman” Thompson (engenheiro de som de grandes estrelas do reggae como: Bob Marley, Peter Tosh e Dennis Brown). Todas as composições são de Igor Salify exceto Tarot (parceria com Magary Lord) e I Wanna be Roots (parceria com Werner Argolo). O disco teve o seu lançamento virtual no dia 1 de Setembro de 2013 pelo Soundcloud e pela página do artista. Tendo uma grande repercussão, entre os mais de 25 mil fans atualmente, em sua página no Facebook, arrancando elogios entusiásticos da crítica. Que já o enxerga como um dos grandes nomes do Reggae no cenário nacional. A turnê “O peão e o Rei” visa alcançar as principais cidades do país,e exterior, levando muita diversão e arte, através do autêntico Reggae Rastafar I.