Picó Roots

Bandas

PICÓROOTS

PICÓ ROOTS REGGAE

Cidade de Origem: Salvador
Formada em: 2010
Estilo predominante: Reggae
Influencias: Bob Marley, Burning Spear, Culture, Jacob Miller, Edson Gomes

HISTÓRIA

“ A música pela preservação. Um Tributo a Natureza. ”

Picó Roots traz em suas canções a importância do amor e da natureza. Na Chapada Diamantina ele encontra inpiração e compõe músicas que encantam plateias. Sua música é conhecida pela simplicidade das ideias e por incentivar o público a pensar sobre suas atitudes perante a natureza e a vida.

A trajetória de Pícó Roots vai além dos palcos. Em seu dia a dia o artista atua como condutor em trilhas de aventura e como brigadista voluntário no combate à incêndios florestais no Parque Nacional da Chapada Diamantina – BA. Estas atividades fortificam a mensagem das composições e, junto com sua musicalidade original, vemos que Picó Roots atrai um público que aumenta cada vez mais.

No projeto Fonte da Vida Picó Roots desenvolve um trabalho voltado para a preservação da Natureza.

TRIBUTO A NATUREZA
Inspirado em temas relacionados ao amor e a natureza, o evento foi criado para divulgar o quanto é importante lembrarmos de onde viemos. Como as coisas começaram, olhar para dentro, e principalmente olhar ao redor com atenção e cuidar do que nos cerca. Este evento é sobre união, espírito de soma e de contribuição ao próximo, a busca pela harmonia consigo e com a Mãe Natureza. Em um mundo onde concepções e valores se encontram a beira de um colapso, Picó Roots se esforça para expressar, através da música, mensagens que ajudem a achar um caminho de harmonia.

QUEIMADA CONTROLADA
Criada para homenagear os bravos guerreiros voluntários que se dedicam ano após ano ao combate dos incêndios florestais ocorridos em todo o Brasil. A partir da experiência do compositor no combate aos incêndios florestais na Chapada Diamantina, a letra foi desenvolvida com termos e expresses usadas no campo. Além de ser um trabalho musical, Queimada Controlada assume também um caráter educativo de preservação da natureza. Trata-se de um chamado. Um chamado tão real que fez com que a música fosse abraçada e reconhecida por diversas brigadas voluntárias de toda a região.
https://soundcloud.com/iklab/pico-roots-queimada-controlada

NÃO ADIANTA SE ESCONDER
“ Não adianta se esconder atrás de grandes muralhas, não adianta fugir, a natureza te alcança. ” Esse é o refrão da canção, cantado por todos que a ouvem mesmo que pela primeira vez. Uma energia que contagia e arrepia o public que sempre pede essa música em todos os shows de Picó Roots. A consciência de que o homem é apenas parte da natureza e que deve acima de tudo respeita-la. “ Para encontrar a cura, só na mãe natureza!

INTEGRANTES
Vocalistas: Picó
Guitarras: Picó e Hugo Rodrigues
Teclados: Paulo Medina
Baixo: Thiago Chagas Gonçalves
Bateria: Luã Borges
Backs Vocais: Paulo Medida, Hugo Rodrigues e Luiza Leão

CONTATOS
PICOROOTS@IKLAB.COM.BR
+55 71 8712-8330 | +55 71 3013-6581 CONTATO@IKLAB.COM.BR

NOSSAS REDES SOCIAIS:
WWW.FACEBOOK.COM/PICOROOTSREGGAE
WWW.SOUNDCLOUD.COM/PICOROOTSREGGAE
WWW.YOUTUBE.COM/IKCORPORATION