Sucesso na Europa, o brasileiro Emersound lança o disco ‘Música Própria’ no Brasil

Reggae Internacional Reggae Nacional

O carismático vocalista Emerson Araújo conseguiu traduzir a sonoridade brasileira num estilo tão singular, que fica difícil catalogar. E é justamente isso que nos leva a desvendar seu trabalho, um desafio sonoro e divertido que nos imerge em sua música, sempre trazendo elementos diversos. Imergir é quase como Emersound, o nome artístico que levou Emerson a tocar em vários países Europa a fora, e sempre com grande aceitação.

Ao ouvir suas músicas, nota-se que além de carregar um orgulho de suas origens, seu trabalho é um repertório perspicaz do que gringo gosta e quer ver. Essa junção de ritmos exóticos, à olhos estrangeiros, para além de uma sagacidade por parte de Emersound, é muito, uma forma de saudar toda trajetória musical realizada pelo músico.

Numa pegada worldbeat, latin alternative, o músico traz uma atmosfera latina, que nos remete sim à grupos como Mano Chao, Mano Negra, Calle 13, no entanto elevando sua música à uma linguagem mais regional, uma mistura de gêneros que invoca uma forte e singular identidade brasileira.

O artista começou sua carreira como percussionista na Escola de Samba “Vai-Vai”, escola vencedora com mais títulos do carnaval de São Paulo, e também como percussionista trabalhou com músicos de grande porte do samba e MPB, como Jorge AragãoAlmir GuinetoArlindo Cruz e Sombrinha, Morais Moreira e Adriana Calcanhoto, o que lhe rendeu bagagem suficiente para se lançar em projeto autoral.

Há anos, Emerson consolida sua carreira musical ativamente fora do Brasil.

Em sua primeira estadia no exterior, lançou no Chile seus dois primeiros álbuns ‘Mi Raza’ e ‘Live in Santiago’. Em sua segunda casa, hoje residente em Berlim, lançou em 2017 seu terceiro álbum “Música Própria“. E com esse último disco, o musico vem conquistando uma audiência significativa pelos palcos onde se apresenta, como: Seoul DrumFestival na Coreia; Swarte Cross na Holanda; Waves Festival na Dinamarca; Fusion Festival, Herzberg Festival na Alemanha e Pivo in Cvetje na Eslovenia.

Sobre o disco Música Própria“:

 Em seu último disco “Música Própria” lançado em 2017, o músico volta para sua língua nativa, depois de ter gravado dois discos anteriores em português e espanhol editados em Santiago no Chile.

O mais novo trabalho do musico EMERSOUND traz uma nova cara, que busca vários estilos musicais fusionados como rap com samba, reggae, reggaeton com afrobeat, resultando no que poderíamos chamar de pop word music.

Emersound é zeloso na produção de sua música: “Meu processo de criação sempre foi investigar, escutar diferentes ritmos, trabalhar a melodia, experimentar e não só escutar uma base dividir a letra entre intro, estrofes, coro, estrofe, coro e pronto.

O meu processo de produção leva muita inspiração até chegar no que eu realmente quero. Trabalhar num disco leva tempo para mim. Um disco novo não é como fritar pastel ou querer que a fruta amadureça antes da hora, me entende? É como se fosse um novo filho e é esse registro, essa música que ficará aí por décadas e décadas”

Música Própria mistura rítmica contemporânea tradicional com hip hop e outros sons, incluindo ritmos latino-americanos. Assim também pode-se definir sua música, que está enraizada no samba, mas com vários elementos de música urbana.

Nas letras, Emersound aborda diversos temas como: política, racismo, família, e claro, sobre seu país, numa perspectiva nostálgica.

São Paulo foi minha escola para o mundo, o verdadeiro poder que adquirimos nesta passagem chamada vida é a educação, o saber, a informação, e claro minha ‘Música Própria’, que é e sempre será a mistura de tudo o que eu sou e do que somos” declara Emerson.

Os sentimentos que guiaram Emersound na produção de seu último disco, são os mesmo que conduzem o artista a um retorno. Musica Própria, disco a ser trabalhado em seu país de origem agora, se apresenta e também se mostra ao artista não só como um resgaste, mas também como forma de agradecimento a tudo que São Paulo lhe permitiu realizar.

1 thought on “Sucesso na Europa, o brasileiro Emersound lança o disco ‘Música Própria’ no Brasil

Comments are closed.